domingo, 2 de novembro de 2008

Séniores: Pêro Pinheiro 1-1 Ponterrolense


Nesta tarde fria de início de Novembro, as equipas do Pêro Pinheiro e do Ponterrolense defrontaram-se no Campo de Jogos Pardal Monteiro, onde acabaram por dividir os pontos, num empate a uma bola, com mais sabor para a equipa forasteira.

O jogo em si foi bastante equilibrado, com a equipa do Ponterrolense a não se deixar intimidar pela equipa da casa. A bola foi sempre bastante disputada no meio campo, como tem vindo a ser hábito nos jogos do Pêro Pinheiro, com Boa Morte a evidenciar-se, ganhando muitos lances.
A primeira situação de perigo pertenceu ao Pêro Pinheiro, aos 20 minutos por Serrinha, que se desmarcou muito bem, e apareceu em boa posição para inaugurar o marcador, mas acabou por rematar torto. A equipa do Ponterrolense reagiu muito bem e criou duas boas oportunidades de golo, aos 28 e aos 38 minutos, ambas defendidas pelo guarda redes Ginja.
Chegou-se ao intervalo com um 0-0, fruto de um jogo equilibrado.

No segundo tempo, a equipa da capital do mármore apresentou-se refrescada, com a entrada de Maruca e Aguiar. Talvez por isso, o Pêro Pinheiro subiu mais no terreno e criou situações de perigo, uma delas logo aos 46 minutos, por Serrinha. O Ponterrolense continuava a aparecer nos últimos 30 metros da defensiva vermelha e branca, mas sem conseguir criar muito perigo. Aos 68 minutos, Sérgio falha o golo após uma boa insistência na direita, por Brito. Previa-se que a equipa da casa chegasse ao golo e isso aconteceu por intermédio de Adilson, que finalizou após uma excelente jogada e cruzamento de Brito na direita. Estava inaugurado o marcador.
O relógio jogava a favor do Pêro Pinheiro, que parecia ter as operações controladas, mas já nos descontos o Ponterrolense chega ao empate, após uma distração defensiva da equipa da casa, que permitiu ao jogador adversário chutar cruzado para a defesa incompleta de Ginja, que desamparado, viu um jogador forasteiro a encostar para o fundo das redes.
Ainda mesmo antes do apito final, o Pêro Pinheiro conquistou uma grande penalidade, após falta cometida sobre Brito na grande área, que resultou na expulsão de dois jogadores adversários, por protestos. Com uma oportunidade de ouro para arrecadar os três pontos, Brito desperdiçou o castigo máximo, atirando a bola ao lado da baliza.
Resultado final, 1-1.

A equipa do Ponterrolense foi certamente a mais feliz, pois conquistou um ponto num terreno sempre difícil, e teve a sorte do seu lado. Quanto ao Pêro Pinheiro, pode-se queixar de uma certa intranquilidade e de azar. São quatro jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória, demonstrando um certo mal estar entre adeptos e jogadores, como se viu no final do encontro. Melhores tempos virão, certamente.
Arbitragem regular e acertada.

* Equipa inicial:
Ginja
Toninho, Wilson, Leandro, Vitor
Adilson, Boa Morte
Tiago Almeida
Rochinha(c), Serrinha
Brito

* Substituições:
- entrou Aguiar por Tiago Almeida, Maruca por Toninho, Marquinhos por Serrinha, Sérgio por Rochinha e Figueiredo por Marquinhos (lesionado)

* Disciplina:
- cartão amarelo a Rochinha e a Wilson