sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Seniores : O nosso Capitão Rochinha responde :


-Quem é? E como é o Rochinha fora dos relvados?

Sou uma pessoa calma, bem disposta, sociável e dinâmica.
Fora dos relvados, para além do trabalho que me ocupa a maior parte do tempo, gosto de ouvir música, cinema, teatro e ler.

-Qual a tua actividade profissional?

Sou empregado bancário da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mafra.

-Em que clubes jogaste na formação?

Comecei já tarde, nos juvenis, pois os meus pais não me queriam deixar jogar futebol federado. Tive um ano no G. D. Igreja Nova, depois seguiram-se quatro anos muito bons de formação no C. D. Mafra. No segundo ano de Júnior, integrei no plantel principal do Mafra. Posso dizer que esse ano foi bastante importante na minha evolução como jogador e como homem.

-E como sénior?

Joguei o primeiro ano de sénior no C. D. Mafra, seguiram-se três anos no A. C. Malveira, S. C. Encarnacense, dois anos no G. D. Igreja Nova, e este é o segundo ano que represento o Clube Atlético de Pêro Pinheiro.

-Quantas subidas de Divisão?

Ao todo foram 4 subidas de Divisão que para mim, compensam todos estes anos de dedicação ao futebol.

-Em comparação com os outros Clubes que representaste, como defines o CAPP?

O CAPP é um clube de divisão superior, com uma Organização Interna digna das Divisões Nacionais e com Infra-Estruturas que muitas vezes não encontramos na 3ªDivisão Nacional por exemplo, e passo a descrever:
A Direcção, muito atenta ao Clube no seu todo, quer no âmbito do Futebol Sénior como nas camadas Jovens;
Os Departamentos bem definidos e com pessoas cheias de capacidade para desenvolverem um trabalho estruturado;
Todas as Infra-Estruturas são motivo de orgulho para o clube, para as pessoas que o representam e em geral para a população da Freguesia de Pêro Pinheiro;

-O que pensas que poderemos alcançar esta Época?

Neste momento, apenas posso dizer que estamos a trabalhar de forma muito séria, com o objectivo de ganhar Domingo após Domingo.

-Sentes responsabilidade acrescida pelo facto de seres Capitão de equipa esta época?

Sim, sinto. Para mim o capitão de equipa é muito mais do que o jogador que ao domingo vai ao meio do campo escolher cara ou coroa. Para mim, o capitão deve ser um exemplo dentro e fora das quatro linhas. Eu, e os restantes capitães, temos a responsabilidade de motivar os nossos colegas, zelar pela estabilidade e o bem estar do grupo, estabelecer a ligação entre direcção e jogadores, temos o dever, tal como todos os jogadores, de dignificar a camisola do Clube sempre que a vestimos, sendo importante que nos identifiquemos com o emblema que trazemos no peito. Foi este o pergaminho que o capitão Toninho me deixou e que tento cumprir dando o meu melhor.

-Por ultimo, queres deixar alguma mensagem?

Quero apenas agradecer o apoio dos adeptos ao longo deste tempo, e esperar que nos continuem a apoiar em todos os jogos como têm feito até aqui.

Forte Abraço
Rochinha