domingo, 30 de novembro de 2008

Séniores: Pêro Pinheiro 0-0 Tojal




Nesta tarde chuvosa e fria do último dia de Novembro, o Pêro Pinheiro recebeu no seu terreno o líder do campeonato, o Tojal. Esperava-se um bom espectáculo, mas o jogo acabou por ter uma toada monótona. Apesar do empate a zero bolas, a equipa da casa esteve mais perto de ganhar, como se poderá ver mais adiante.

O primeiro tempo foi disputado sobretudo na zona do meio campo, longe das balizas, e talvez por isso só tenha havido uma oportunidade de golo, aos 20 minutos, por Rochinha,que após uma boa jogada de ataque, rematou para a defesa do guarda redes forasteiro.
Chegou-se ao intervalo com um nulo no marcador.

O segundo tempo foi mais aberto, continuando o Pêro Pinheiro a assumir as rédeas do jogo. Rochinha rematou às malhas laterais, aos 55 minutos, estando perto de inaugurar o marcador.
Tanto tentou, que aos 70 minutos, Rochinha sofre falta na grande área do Tojal, e beneficia de uma grande penalidade. Foi a melhor oportunidade de golo em todo o jogo, mas o capitão do Pêro Pinheiro permitiu a defesa do guarda redes adversário, que assim contribuiu para que o resultado se mantesse em 0-0.
Nos últimos minutos, o Tojal exerceu uma pressão maior, causando alguns calafrios junto da baliza defendida por Ginja, mas sem qualquer efeito prático.
Resultado final, 0-0.

A equipa do Pêro Pinheiro acabou por ser a mais prejudicada, pois falhou uma grande penalidade, e tendo jogado melhor, merecia outra sorte.
Há que continuar a acreditar que melhores tempos virão.

* Equipa inicial:
Ginja
Maruca, Leandro, Wilson, Vitor
Figueiredo
Aguiar, Tiago Almeida, Boa Morte
Rochinha(c), Brito

* Substituições:
- entrou Serrinha por Boa Morte, Marquinhos por Aguiar e Adilson por Figueiredo

* Disciplina: nada a assinalar