sábado, 23 de janeiro de 2010

Júniores: Cascais 3-3 Pêro Pinheiro

Esta tarde, a equipa de júniores do Pêro Pinheiro deslocou-se ao complexo desportivo de Cascais para enfrentar a equipa local. O resultado final foi um empate a três bolas, coma respectiva divisão de pontos.

A equipa do Pêro Pinheiro voltou a entrar adormecida no jogo, à semelhança das jornadas anteriores, com baixa intensidade, permitindo ao Cascais jogar com pouca pressão. Um dos primeiros sinais de que o jogo não iria ser nada fácil foi uma bola na trave da baliza do Pêro Pinheiro, logo aos 3 minutos, num remate fora da área. O Cascais ia ganhando confiança e conseguia manter a bola afastada da sua área. O Pêro Pinheiro perdia muitas bolas no seu meio campo defensivo, fruto da instabilidade e da ansiedade dos seus jogadores.
Mas contra a corrente de jogo, o Pêro Pinheiro chega ao golo. À passagem do minuto 22, Francisco tem uma boa jogada pela direita, cruza para a área e aparece Tiago Silva ao segundo poste para finalizar. Era o 0-1.
Com este golo, o jogo reequilibrou-se e o Pêro Pinheiro conseguiu conquistar alguma tranquilidade.
Já perto do intervalo, a equipa do Pêro Pinheiro baixou a intensidade de jogo, e ao minuto 43, numa perda de bola defensiva que se transformou num livre lateral a favor do Cascais, a equipa da casa chega ao empate, num cabeceamento já dentro da área, perante a inércia da defesa do Pêro Pinheiro. Estava feito o 1-1.
Ao intervalo, 1-1.

No início do segundo tempo, o Pêro Pinheiro entrou mais confiante e pressionante no campo todo, e conseguiu empurrar a equipa do Cascais para o seu meio campo. Aos 57 minutos, o Pêro Pinheiro beneficia de uma grande penalidade, por mão na bola de um defesa da equipa da casa. Francisco encarregou-se de converter o castigo e fazer o 1-2.
A equipa da capital do mármore ganhou mais confiança e aos 69 minutos chega novamente ao golo. Num livre lateral no flanco direito, a bola é colocada na área e Tiago Silva, livre de marcação, aproveitou para bisar no jogo. Era o 1-3.
Mas a equipa do Cascais não baixou os braços, sobretudo beneficiada pelo eclipse defensivo do Pêro Pinheiro, que facilitou em muito as coisas com faltas em locais proibitivos. Aos 78 minutos, o Cascais reduz para 2-3, na sequência de um livre lateral a descair para a direita, onde a bola foi colocada a pingar na área, e depois de uma série de ressaltos, acaba por entrar.
Os últimos minutos do jogo foram marcados pela pressão do Cascais, naturalmente, que tentava ir em busca do resultado. A pressão resultava na conquista de alguns lances de bola parada, que causavam calafrios à equipa do Pêro Pinheiro.
E já no último minuto de descontos, o Cascais chega ao 3-3, num golo tirado exactamente a papel químico aquando do 2-3.
Pouco tempo restava para se alterar a situação.
Resultado final, 3-3.

Jogo menos conseguido por parte do Pêro Pinheiro, sobretudo devido à intranquilidade e ansiedade dos seus jogadores, que tiveram alguns erros individuais comprometedores, e que deram origem a faltas desnecessárias, e por consequente, aos golos do Cascais.
A equipa vermelha e branca acabou por sofrer três golos de bola parada, por falta de agressividade na zona defensiva, bem como alguma desconcentração, o que só beneficiou a equipa adversária.
Este empate veio baralhar mais ainda as contas da tabela classificativa, mas acima de tudo, é um resultado que vai permitir à equipa do Pêro Pinheiro tirar algumas ilações e corrigir as situações negativas que ocorreram neste Sábado, tendo em vista a segunda volta que já se inicia na próxima jornada.

Arbitragem com alguns erros técnicos e apreciação de certos lances menos clara.

* Equipa inicial:
Mário
Tiago Sousa, Vasea, Rocha(c), Luis
Vilar, Urmal
Francisco
Dário, Tiago Silva
Junior

* Substituições:
- entrou Bruno por Junior, Rasteiro por Luis, Lunar por Dário, Conde por Urmal e André por Francisco

* Disciplina:
- cartão amarelo a Francisco, Tiago Silva e Vasea