domingo, 19 de outubro de 2008

Séniores: 5ª Jornada Pêro Pinheiro 0-1 Loures


As equipas do Pêro Pinheiro e do Loures defrontaram-se no Campo de Jogos Pardal Monteiro, para mais uma jornada da Divisão de Honra da AFL. Os visitantes sairam da capital do mármore com os três pontos, após uma exibição fortuíta.

A equipa do Loures entrou logo a ganhar neste jogo, tendo apontado o tento da vitória no primeiro minuto, na sequência de uma bola parada à entrada da área. Ginja não teve qualquer hipótese. Aos 8 minutos, o Pêro Pinheiro poderia ter empatado por intermédio de Figueira, mas o jogador já estava num ângulo apertado para colocar a bola na baliza adversária, tendo conquistado um pontapé de canto. Três minutos depois, um jogador do Loures coloca a mão no esférico dentro da sua área, e dá um penalty à equipa da casa. Rui Figueiredo teve a melhor oportunidade nos seus pés para mudar o rumo do jogo, mas o guarda redes Hugo conseguiu defender o castigo máximo. Durante os restantes minutos, assistiu-se a um jogo muito disputado por ambas as partes, com a equipa do Loures a procurar atacar sempre que podia, e o Pêro Pinheiro a tentar chegar ao empate.
Destaque para a inclusão de Toninho no onze titular da equipa vermelha e branca. Chegou-se ao intervalo com o resultado em 0-1.

Carlos Rilhas fez uma alteração no início da segunda parte, tendo Toninho ficado no balneário, para entrar Marquinhos. Rochinha passou então a jogar como lateral direito.
Aos 53 minutos, Serrinha teve uma boa oportunidade nos pés para empatar, mas o seu remate foi defendido à figura pelo guarda redes adversário, que concedeu canto. A equipa do Loures continuava a aparecer no seu ataque, com algumas incursões que causaram calafrios à baliza defendida por Ginja. Aos 75 minutos, Vitor envia a bola à barra, na cobrança de um livre à entrada da área do Loures. Azar para o combativo lateral esquerdo do Pêro Pinheiro.
Os últimos minutos de jogo foram um sufoco para a equipa do Loures, com bolas bombeadas para a sua zona defensiva, mas que acabavam sempre nas mãos do guarda redes ou eram interceptadas pelo possante capitão Varela.
Resultado final, 0-1.

A equipa do Loures foi mais feliz, e tirou partido do seu jogo físico e de uma defesa que foi quase intransponível. Arbitragem regular, apesar de algumas decisões erradas em pequenas faltas.

* Equipa inicial:
Ginja
Toninho, Figueira, Leandro, Vitor
Adilson, Figueiredo
Tiago Almeida
Rochinha(c), Serrinha
Brito

* Substituições: saiu Toninho por Marquinhos, Tiago Almeida por Sérgio, Figueiredo por Bento, Rochinha por Nuno Silvestre e Leandro por Boa Morte

* Disciplina: cartão amarelo a Toninho e Vitor