sábado, 11 de outubro de 2008

Júniores: Rio de Mouro 0-0 Pêro Pinheiro

As equipas do Rio de Mouro e do Pêro Pinheiro defrontaram-se nesta 1ª jornada da I Divisão de Juniores, Série 2. O jogo realizou-se no sintético do Atl. Cacém, visto que o campo do Rio de Mouro está em obras para a colocação do relvado sintético.

A primeira parte foi bem disputada, com ambas as equipas a lutar pela posse de bola, sobretudo no meio campo. O Rio de Mouro apostava nos ataques rápidos e nos rasgos dos seus jogadores, mas a equipa do Pêro Pinheiro conseguia conter essas iniciativas. A meio da primeira parte, o Pêro Pinheiro assumiu o jogo, trocando a bola de pé em pé, procurando a abertura de espaços através de combinações entre os seus atacantes. Francisco e Galhoz estiveram muito bem nesse aspecto, segurando e dinamizando o jogo da equipa visitante. Foi anulado um golo ao Pêro Pinheiro, por suposta falta do seu extremo Márcio, sobre o defesa adversário. Até ao final dos primeiros 45 minutos, nada mais houve a registar.

O segundo tempo foi de domínio por parte do Pêro Pinheiro, que criou as melhores oportunidades de golo. A primeira foi por intermédio de Francisco, que viu o seu cabeceamento, na sequência de um pontapé de canto, a ser salvo em cima da linha de golo por um defesa. Dário falhou duas oportunidades que poderiam ter mudado o rumo do jogo, com o guarda-redes do Rio de Mouro em bom plano. O jogo da equipa vermelha e branca teve sempre o sentido da baliza adversária, mas os seus jogadores falharam no capítulo da finalização. A equipa do Rio de Mouro tentava importunar a defesa do Pêro Pinheiro através de bolas bombeadas, lançamentos de linha lateral e pontapés de canto. Mas a única oportunidade digna de registo foi um remate do seu médio brasileiro, do meio da rua, que João Nuno conseguiu defender bem.
Resultado final, 0-0.

Ficou na boca um sabor agridoce, pois a equipa do Pêro Pinheiro poderia ter ganho este jogo, mas a bola não entrou nas redes adversárias. Por outro lado, nem todas as equipas que vão jogar contra o Rio de Mouro irão apresentar o estilo de jogo sólido e dinâmico que a equipa da capital do mármore apresentou.

* Equipa inicial: João Nuno,Ferreira, Vasea, Gustavo, Thierry,Nuno Simões, Galhoz,Francisco(c)Márcio, Dário,Cláudio

* Substituições: entrou Cristiano por Ferreira e Bruno por Nuno Simões

* Disciplina: nada a registar