sábado, 18 de outubro de 2008

Juniores: Pêro Pinheiro 0-1 Dramático Cascais

Nesta tarde cinzenta de 18 de Outubro, as equipas de Júniores do Pêro Pinheiro e do Dramático de Cascais defrontaram-se no Campo de Jogos Pardal Monteiro, tendo a vitória sorrido à equipa visitante.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipas encaixadas entre si, sobretudo no meio campo. O Cascais mostrava ser uma equipa que gostava de atacar, e chegou a fazer algumas incursões pela defesa do Pêro Pinheiro, mas sem sucesso. A equipa da casa, por sua vez, mostrava alguma dificuldade na transição defesa ataque, com poucas bolas fornecidas aos seus atacantes. Francisco foi o jogador mais inconformado, tendo rematado à baliza por três vezes, mas com a bola a sair sempre fora do alcance da baliza. Chegou-se ao final dos 45 minutos, com 0-0.

A segunda parte foi diferente, com a equipa do Cascais mais disposta e virada para o ataque. Assumiu o jogo, e criou uma oportunidade flagrante de golo, com o seu jogador a enviar a bola por cima da trave, com a baliza aberta. Sentia-se que a equipa da linha podia fazer estragos, e à passagem dos 75 minutos, chega à vantagem, através de uma bola parada no seu lado direito. O esférico foi colocado no segundo poste, e o jogador forasteiro cabeceou à vontade, numa falha de marcação grave da defesa do Pêro Pinheiro. A equipa da casa tentava mudar o rumo dos acontecimentos, mas as suas acções nunca tiveram o efeito desejado junto da área do Cascais.
A equipa verde ainda enviou uma bola à trave da beliza defendida por João Nuno.
Resultado final, 0-1.

O segundo tempo realizado pela equipa do Pêro Pinheiro foi bastante pobre, onde os seus jogadores não mostraram a dinâmica e atitude habituais. A passividade saiu cara, e esta derrota pode servir para despertar os jogadores nos embates futuros.

* Equipa inicial:
João Nuno
Vasea, Rocha, Gustavo, Thierry
Galhoz, Nuno Simões
Francisco (c)
Márcio, Dário
Cláudio

* Substituições: entrou Ferreira por Gustavo; Graça por Nuno Simões e Pedro por Thierry

* Disciplina: cartão amarelo a Francisco