domingo, 5 de outubro de 2008

3ª Jornada - Pêro Pinheiro 4-2 Linda-a-Velha




Nesta tarde solarenga de 5 de Outubro, dia da República, as equipas do Pêro Pinheiro e do Linda-a-Velha defrontaram-se na 3ª joranada da Divisão de Honra da AFL. A vitória sorriu de forma esclarecedora à equipa da casa.
O jogo iniciou-se bastante disputado, onde ambas as equipas quiseram mostrar serviço. A partir dos 16 minutos, o pendor ofensivo do Pêro Pinheiro subiu em flecha, sobretudo devido ao golo de Leandro, que aproveitou uma segunda bola proveniente de um pontapé de canto. Estava feito o 1-0. Aos 31 minutos, e novamente na sequência de um pontapé de canto, o Pêro Pinheiro faz o 2-0, por intermédio de Rochina. Os jogadores do LAV protestaram bastante com o árbitro auxiliar, dizendo que tinha existido uma falta ofensiva no decorrer da jogada.Curiosamente, o LAV conseguiu soltar-se, e subiu no terreno, ganhando espaços no meio campo da equipa da casa. O 2-1 surge aos 37 minutos, através de um livre directo frontal, finalizado exemplarmente pelo número 7 forasteiro. Ginja nada pôde fazer, pois não viu a bola partir.Mas a fechar o primeiro tempo, aos 42 minutos, o Pêro Pinheiro chega ao 3-1 numa grande jogada de contra-ataque. Um livre junto à área da equipa da casa foi apontado, e a bola foi sacudida em direcção do rapidissimo Serrinha, que fez uma arrancada e concluiu a iniciativa com sucesso. A equipa do LAV foi apanhada em contra-pé, e sofreu as consequências. 3-1, era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu logo com uma grande penalidade a favor do LAV, após uma falta infantil do central Figueira. Chamado a converter o castigo, Rodolfo não perdoou, e reduziu para 3-2. Esperava-se um jogo muito mais aberto. Mas a equipa do Pêro Pinheiro reagiu bem, e aos 54 minutos faz o 4-2, após um excelente cruzamento da direita em direcção à área, por parte de Serrinha, que foi finalizado facilmente por Brito, pois o central adversário não conseguiu interceptar a bola.O jogo foi-se tornando mais disputado a meio campo, com algumas faltas que originaram sanções disciplinares, mas a equipa do Pêro Pinheiro ia dominando o jogo.Nota ainda para duas jogadas do LAV, onde o guarda redes Ginja teve que se aplicar, evitando preocupações maiores. Chegou-se ao apito final, com o resultado em 4-2.

Arbitragem regular, conseguiu sancionar faltas mais viris, correctamente.

* Equipa inicial:Ginja,Maruca, Figueira, Leandro, Vitor,Adilson, Aguiar,Tiago Almeida,Rochinha (c), Serrinha,Brito

* Substituições: entrou Boa Morte por Adilson, Figueiredo por Aguiar, Marquinhos por Serrinha, Sérgio por Tiago Almeida e Bento por Rochinha

* Disciplina: cartão amarelo a Serrinha, Adilson, Maruca, Leandro e Rochinha