terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TREINADOR DOS JUVENIS - QUIM


.............................................“MISTER” QUIM – Responde.......................

1 - Quem é o Joaquim Martins como pessoa?
Sou o Joaquim ou Quim para os amigos, tenho 30 anos, gosto de musica, de leitura, poesia, teatro e tudo o que tem a ver com psicologia, nomeadamente ligada ao futebol em particular. Já pratiquei futebol, atletismo, ciclismo, escalada, Down Hill, e sempre que posso ainda dou uns tombos no meu skate.

2 - Há quantos anos representas o C.A.P.P., e quais as equipas que já treinaste?
Comecei como Treinador nas Escolas do C.A.P.P. na época 2002/2003 e saí apenas meia época em que representei o C.F. Montelavarenses como treinador dos Juniores e adjunto dos Seniores na Divisão de Honra, como as coisas correram menos bem, fui convidado a voltar e cá estou.
O importante é que já tive a sorte de trabalhar em todos os escalões desde Escolas até seniores em apenas 7 anos.

3 – Depois de disputados 14 jogos, na tua opinião como está a correr a época desportiva?
Não está a correr como nós queríamos, por múltiplos factores e nem todos da nossa responsabilidade.
Os atletas tem a noção que esta divisão não é equilibrada e como tal essa oscilação é prejudicial ao rendimento da equipa, vamos tentar na segunda volta chegar ao nosso nível e preparar também o próximo Ano, que a par da aprendizagem com a oscilação, é a nossa prioridade.

4 – Quais os objectivos que tens para esta equipa?
Sempre baseei o meu trabalho como aposta de futuro, alguns destes atletas começaram comigo, como tal sei o que são e quem são, sobretudo espero que possam ser opções para o Clube a nível Júnior e Sénior e que se continue a dar a mística da instituição para que surjam novas soluções internas com as quais o Clube possa e queira contar.
Estes jovens tem valor, e com tal espero que lá cheguem.


5 – Quais os teus planos como treinador?
Como treinador, primeiro tenho de agradecer a esta casa, pois foi aqui que apostaram em mim, e pagaram a minha formação.
Depois penso em estudar e tirar outro nível, assim como tentar estudar mais um pouco a nível pessoal. Gostava que se formulasse um plano e um projecto que fossem mais aliciantes para que não se perca a motivação, e a mensagem não perca a validade.

6 – Qual a mensagem que gostavas de transmitir?
A mensagem para 2009 aos nossos atletas foi “se és tu quem vai acordar contigo para sempre, não te f...., faz amor contigo...”
Como eles estão na fase de inicio de vida, a definição de caracter é importante, não se conhecem muitas verdades absolutas e como tal é importante estar preparado para a vida dia-após-dia.