sábado, 28 de fevereiro de 2009
Júniores: Pêro Pinheiro 4-3 Porto Salvo
A equipa do Pêro Pinheiro iniciou o desafio a dominar a posse bola, procurando sempre colocar o esférico nas alas, como tem vindo a ser norma. O estilo de jogo do Porto Salvo era bastante directo, com a bola colocada rapidamente nas costas da defesa adversária, para aproveitar a rapidez dos seus atacantes, especialmente o nº 10. Desta forma, a equipa do concelho de Oeiras colocou algumas dificuldades à defensiva do Pêro Pinheiro, ao existirem certas descompensações nas zonas que cada defesa deveria proteger. Mesmo assim, o Pêro Pinheiro colocou-se em vantagem, por intermédio de Vasea, que após pontapé de canto cobrado na direita por Dário, cabeceou ao segundo poste para inaugurar o marcador. O Porto Salvo reagiu bem ao golo sofrido, e passados poucos minutos, chega à igualdade, num cruzamento feito da direita, e que foi finalizado por um atacante que apareceu na área, nas costas de Rocha. Os forasteiros galvanizaram-se, e colocaram-se em vantagem, após um desacerto defensivo do Pêro Pinheiro, onde a bola sobrou à entrada da área para um jogador do Porto Salvo, que rematou para o fundo das redes defendidas por João Nuno.
Após esta fase mais confusa do jogo, o Pêro Pinheiro conseguiu equilibrar-se, meteu a mão no jogo, e mesmo antes do intervalo, chega ao 2-2 por Bruno. Novamente um canto batido por Dário, Vasea cabeceia, Rui tira o golo em cima da linha sem querer e Bruno aproveitou o ressalto de bola para rematar à vontade para o empate.
Ao intervalo, 2-2.
No segundo tempo, a equipa do Pêro Pinheiro entrou com mais atitude no jogo, e sobretudo mais combativa, com a entrada de Graça e com a mudança de posição de Francisco para nº 10, que permitiu uma maior disputa de bolas aéreas no meio campo, combate que estava a ser perdido no primeiro tempo.
O domínio de jogo estava do lado do Pêro Pinheiro, e o 3-2 surgiu com naturalidade, mais uma vez após um pontapé de canto marcado por Dário, na esquerda, com Rui a finalizar com um cabeceamento tecnicamente perfeito. Tal como tinha acontecido na primeira parte, a equipa do Porto Salvo não baixou os braços e foi em busca do empate. Através do seu estilo de jogo directo, algo atabalhoado, mas esporadicamente eficaz, os visitantes iam conseguindo ganhar algumas faltas nas imediações da área do Pêro Pinheiro. O 3-3 surge precisamente numa falta cobrada no lado direito do ataque do Porto Salvo, com o defesa Gustavo a falhar o corte de cabeça por centímetros, permitindo que aparecesse um jogador nas costas para finalizar o lance com sucesso.
A recta final do jogo foi bastante renhida, com ambas as equipas a procurarem um golo que lhes desse os três pontos. O Porto Salvo colocou mais um homem na frente, mas o Pêro Pinheiro lutou mais intensamente para alterar o marcador. Já dentro dos 4 minutos de compensação dados pelo árbitro, o Pêro Pinheiro chega ao golo da vitória. Outra vez de canto, Francisco coloca a bola na área, gerando-se uma série de ressaltos, com a bola a sobrar para Vasea, que rematou para o 4-3 final, com a ajuda de um defesa adversário, pois a bola tocou nele e traiu o guarda redes. Vasea a bisar e a carimbar o triunfo do Pêro Pinheiro.
Resultado final, 4-3.
Jogo muito bem disputado, combativo e sempre com o resultado em aberto, à semelhança do que tinha acontecido na primeira volta (3-3). A vitória sorriu à melhor equipa em campo, o Pêro Pinheiro, sobretudo pelo domínio que vinha a exercer e pelo que ia fazendo durante o encontro para alterar o marcador nas vezes em que lhe era desfavorável. Uma palavra de apreço para equipa do Porto Salvo, que apesar de ter feito um bocado de anti-jogo no final, nunca desistiu do resultado e mostrou que sabe atacar bem.
* Equipa inicial:
João Nuno
Rocha, Vasea, Gustavo(c), Russo
Rui, Francisco
Dário
Bruno, Márcio
Valério
* Substituições:
- entrou Graça por Bruno, Diogo por Valério e Nuno Simões por Dário
* Disciplina:
- cartão amarelo a Rocha e a Rui
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Seniores - CAPP recebe o Freiria
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Seniores - CAPP perde em Loures para a Taça da A.F.L.
Golo do CAPP apontado por Brito
.......................................................................................................................................................
O CAPP perdeu por 2 a 1 em Loures em jogo da 4ª eliminatória da Taça da A.F.Lisboa.
Ambos os treinadores aproveitaram este jogo de Taça para dar minutos aos jogadores menos utilizados , apesar do maior numero de oportunidades do CAPP tendo enviado por 3 vezes a bola à trave , foram os avançados do Loures que aproveitaram as poucas ocasiões de golo e fizeram a diferença.
Equipa inicial :
Filipe
Wilson,Aguiar,Nuno Silvestre ( Vitor ),Toninho ( Diogo )
Vasco ( Maruca ),Adilson ( Nuno Duarte ),Marquinhos
Bento ( Serrinha ),Brito,Boku
Golo apontado por : Brito
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
FINAL DO TORNEIO "MARCO CANEIRA" - INICIADOS
IGREJA NOVA 0 - 9 MAFRA
PERO PINHEIRO 1 - 9 OEIRAS
2º Classificado - Pero Pinheiro
3º Classificado - Mafra
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Seniores - Vitor resolve o jogo em Loures com golaço
sábado, 21 de fevereiro de 2009
TORNEIO "MARCO CANEIRA" - INICIADOS
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
TORNEIO "MARCO CANEIRA" - INICIADOS
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Seniores - Taça A.F.L.4ªEliminatória
Terça-Feira - 24/02/2009 - 14,30horas
Loures
x
Pero Pinheiro
Seniores - CAPP defronta o Loures Sábado em jogo da 22ªjornada
Sábado - 21/02/2009 - 17,30horas
Loures - 2ºClassif. - 42Pontos
x
Pero Pinheiro - 5ºClassif.- 36Pontos
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Seniores - Vitória contra o Tires aproxima-nos dos lugares da frente.

sábado, 14 de fevereiro de 2009
Júniores: Casa Pia 'B' 2-2 Pêro Pinheiro
O Pêro Pinheiro iniciou o jogou com algumas alterações, sobretudo pela inclusão de Bruno no lado esquerdo do ataque e de Rocha no lado direito da defensiva. Como seria de esperar, a equipa do Casa Pia assumiu desde cedo o controlo do jogo, tentando chegar ao golo o mais depressa possível. Não obstante disto, o Pêro Pinheiro mostrou que não iria ser o bombo da festa, pelo facto de ter conseguido manter uma postura sólida na defesa e muita coesão na zona do meio campo. O Casa Pia tentava lançar os seus rápidos atacantes nas costas da defesa vermelha e branca, mas sem conseguirem finalizar em condições para causar perigo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Pêro Pinheiro exerceu um domínio sobre o jogo, mantendo a equipa da casa no seu meio campo, fruto de uma boa pressão efectuada. Registo para o facto do guarda redes João Nuno não ter efectuado nenhuma defesa na primeira parte, mostando a solidez defensiva do Pêro Pinheiro.
Ao intervalo, 0-0.
O segundo tempo começou com o golo do Casa Pia, após uma bola colocada nas costas de Russo, que viu o adversário fazer a diagonal para finalizar. Estava feito o 1-0. O Pêro Pinheiro não baixou a cabeça, e manteve-se sempre tranquilo e atrás do resultado. Poucos minutos volvidos, o golo do empate surge por Dário, na cobrança de um livre lateral no lado esquerdo. A bola foi colocada a pingar para o segundo poste, e como não apareceu ninguém para a desviar, acabou por entrar sem qualquer dificuldade. Foi restabelicida a igualdade. Como seria de esperar, o Casa Pia não ficou a olhar para a banda a passar, e exerceu uma maior pressão. O 2-1 surge na sequência de um pontapé de canto, onde um dos defesas da equipa da casa encostou de cabeça para a baliza de João Nuno. Apesar de estar novamente em desvantagem, o Pêro Pinheiro não cruzou os braços, e novamente com tranquilidade e serenidade, foi em busca do empate. O recém entrado juvenil Valério, num bom lance individual dentro da área, envia a bola ao poste, onde Francisco surgiu na recarga empatar o desafio. Foi reposta justiça no marcador.
Até final do desafio, o Casa Pia correu atrás do prejuízo, pois o empate não servia de nada para as suas aspirações. João Nuno salvou o resultado, com duas excelentes defesas já no final do jogo, ambas na sequência do mesmo lance.
À semelhança do que tinha acontecido na primeira volta, o 2-2 foi o resultado final.
Foi um jogo emocionante e bastante bem disputado. Sem dúvida que o melhor aspecto deste desafio foi a atitude com que os jogadores do Pêro Pinheiro encararam o adversário, que se achava nitidamente superior, e isso via-se na atitude dos seus jogadores. Mas a coesão defensiva (grande exibição e sacrifício do capitão Rui e restantes companheiros) e a atitude tranquila e positiva permitiram que a equipa subisse a sua moral e o seu rendimento. Este jogo veio comprovar o valor da equipa de júniores do Pêro Pinheiro (colocado em dúvida por algumas pessoas), e quem o assistiu, pode confirmar estas mesmas palavras.
Nota final ainda para a atitude de alguns jogadores do Casa Pia, que foi, é e será sempre de lamentar, pelo facto de se acharem no direito de rebaixar o adversário pelo facto de jogarem num clube (teoricamente) superior. De certeza que se acham inocentes pelas vezes que Francisco foi agredido com uma cotovelada e com uma pisadela na cabeça, e pela agressão a Graça, que ficou com o canto da boca aberto. O massagista Afonso foi ainda expulso no final do encontro, pois afirmou que o árbitro tinha 'corrompido' o resultado.
De facto, a arbitragem foi algo tendenciosa a favor do Casa Pia, não se percebendo as razões para tal situação.
E assim o Pêro Pinheiro conseguiu ir à capoeira dos 'Gansos' roubar dois pontos e ganhar um...
* Equipa inicial:
João Nuno
Rocha, Vasea, Gustavo, Russo
Rui(c), Francisco
Dário
Márcio, Bruno
Cláudio
* Substituições:
- entrou Valério por Cláudio, Diogo por Bruno, Graça por Dário
* Disciplina:
- cartão amarelo a Russo
* Próximo jogo: dia 21 de Fevereiro, em casa, contra o Porto Salvo
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Seniores - CAPP recebe o Tires em jogo da 21ªJornada
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
TREINADOR DOS INICIADOS - SERRÃO

...............................................“MISTER” SERRÃO – Responde....................................
1 - Quem é o Daniel Serrão como pessoa?
Eu como pessoa sou humilde, honesto e sincero. Sempre pronto a ajudar naquilo que for preciso, sem prejudicar a minha vida profissional e pessoal.
2 - Há quantos anos representas o C.A.P.P., e quais as equipas que já treinaste?
Já represento o C.A.P.P. desde 1991, ou seja à 18 anos. Fui jogador dos juniores na época de 91/92 e 92/93. Subi a jogador sénior na época 93/94 e joguei até á época de 98/99.
Como treinador principal e algumas como adjunto desde 99/00 até 08/09.
Já treinei todos os escalões de formação.
3 – Depois de disputados 15 jogos, na tua opinião como está a correr a época desportiva?
Depois de disputar 15 jogos acho que a equipa está a realizar um campeonato tranquilo, mas com alguns altos e baixos. Mas após esta jornada julgo que a equipa irá chegar ao 2º lugar.
4 – Quais os objectivos que tens para esta equipa?
Os objectivos que tenho, são que esta equipa acabe na melhor posição possível, e que os jogadores de 2º ano fiquem bem preparados para a próxima época como juvenis e os de 1º ano façam melhor na próxima época no mesmo escalão.
5 – Quais os teus planos como treinador?
Os meus planos como treinador são os de melhorar Ano após Ano a capacidade física, técnica e mental das equipas que eu venha a treinar.
6 – Qual a mensagem que gostavas de transmitir?
Gostava de transmitir essencialmente aos meus jogadores que deviam ter mais espirito de equipa, que fossem mais humildes com eles próprios e com as pessoas que trabalham com eles no Clube.
Também quero salientar aos treinadores de bancada , que não deviam de interferir na maneira de jogar da equipa e de alguns jogadores, porque desconcentram por vezes os jogadores e equipa.
TREINADOR DOS JUVENIS - QUIM

1 - Quem é o Joaquim Martins como pessoa?
Sou o Joaquim ou Quim para os amigos, tenho 30 anos, gosto de musica, de leitura, poesia, teatro e tudo o que tem a ver com psicologia, nomeadamente ligada ao futebol em particular. Já pratiquei futebol, atletismo, ciclismo, escalada, Down Hill, e sempre que posso ainda dou uns tombos no meu skate.
2 - Há quantos anos representas o C.A.P.P., e quais as equipas que já treinaste?
Comecei como Treinador nas Escolas do C.A.P.P. na época 2002/2003 e saí apenas meia época em que representei o C.F. Montelavarenses como treinador dos Juniores e adjunto dos Seniores na Divisão de Honra, como as coisas correram menos bem, fui convidado a voltar e cá estou.
O importante é que já tive a sorte de trabalhar em todos os escalões desde Escolas até seniores em apenas 7 anos.
3 – Depois de disputados 14 jogos, na tua opinião como está a correr a época desportiva?
Não está a correr como nós queríamos, por múltiplos factores e nem todos da nossa responsabilidade.
Os atletas tem a noção que esta divisão não é equilibrada e como tal essa oscilação é prejudicial ao rendimento da equipa, vamos tentar na segunda volta chegar ao nosso nível e preparar também o próximo Ano, que a par da aprendizagem com a oscilação, é a nossa prioridade.
4 – Quais os objectivos que tens para esta equipa?
Sempre baseei o meu trabalho como aposta de futuro, alguns destes atletas começaram comigo, como tal sei o que são e quem são, sobretudo espero que possam ser opções para o Clube a nível Júnior e Sénior e que se continue a dar a mística da instituição para que surjam novas soluções internas com as quais o Clube possa e queira contar.
Estes jovens tem valor, e com tal espero que lá cheguem.
5 – Quais os teus planos como treinador?
Como treinador, primeiro tenho de agradecer a esta casa, pois foi aqui que apostaram em mim, e pagaram a minha formação.
Depois penso em estudar e tirar outro nível, assim como tentar estudar mais um pouco a nível pessoal. Gostava que se formulasse um plano e um projecto que fossem mais aliciantes para que não se perca a motivação, e a mensagem não perca a validade.
6 – Qual a mensagem que gostavas de transmitir?
A mensagem para 2009 aos nossos atletas foi “se és tu quem vai acordar contigo para sempre, não te f...., faz amor contigo...”
Como eles estão na fase de inicio de vida, a definição de caracter é importante, não se conhecem muitas verdades absolutas e como tal é importante estar preparado para a vida dia-após-dia.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Seniores - O CAPP perdeu pela primeira vez com o Linda Velha
INICIADOS - 15ª Jornada
Pêro Pinheiro 3 - 1 Lourel
Equipa Inicial – Pedro Quim (g.r.) golo sofrido aos 10 minutos da 2ª parte.
Luís Costa, Hélio, Diogo, Daniel Ferreira
David (Flávio), Pedro, Josué, André (Ruben)
Fábio (Rodrigo) e Cláudio.
Suplentes não utilizados: André Gato, João Afonso, Bruno e Cláudio Adriano
Golos: 3 Cláudio Ferreira (11 minutos da 1ª parte, 17 e 24 da 2ª parte).
Disciplina: Cartão amarelo a Fábio e a Hélio.
Classificação actual
Próxima Jornada 16 - dia 15/02/2009 - DESCANSO
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Júniores: Pêro Pinheiro 0-4 Algueirão
A equipa do Pêro Pinheiro não foi capaz de bater o seu adversário de hoje, a equipa do Algueirão, tendo perdido por 4 bolas a 0.
Resultado ao intervalo, 0-2.
Resultado final, 0-4.
Jogo infeliz para o Pêro Pinheiro, não estando a sorte do seu lado novamente (bola ao poste aos 4 minutos), e sobretudo a existência de um certo desnorte e abatimento da equipa, após sofrer o primeiro golo. Ainda há que trabalhar mais a coesão defensiva e não pecar na hora de finalizar à frente da baliza adversária.
Nota ainda para os adeptos do Algueirão que se sentiram inconformados pelo facto de terem sido expulsos da bancada principal do Campo Pardal Monteiro. Pois bem, estão dois letreiros bem visíveis e legíveis nessa mesma bancada, indicando que o acesso está reservado apenas a sócios e simpatizantes. Já não é a primeira vez que a situação acontece, e certamente não será a última, também devido à inércia que os agentes da autoridade demonstram.
- Equipa inicial:
João Nuno
Graça, Rocha(c), Gustavo, Russo
Rui, Fábio Inácio
Dário
Márcio, Nuno
Francisco
- Substituições:
- entrou Vasea por Gustavo, Cláudio por Nuno, Bruno por Dário, Nuno Simões por Russo
- Disciplina:
- cartão amarelo a Rui
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Seniores em Linda a Velha para a 20ª Jornada
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
INICIADOS - 14ª Jornada
Rio de Mouro 0 - 5 Pero Pinheiro
Equipa Inicial - Pedro Quim
Luís Costa (Cláudio Adriano), Hélio, Daniel, Daniel Ferreira
David (Flávio), Diogo, Rodrigo (Josué), André (Simão)
Fábio (Ruben), Cláudio Ferreira.
Suplentes não utilizados: André Gato e José Manuel.
Golos: 2 Cláudio Ferreira, 2 Diogo e 1 Fábio.
Disciplina: 1 cartão amarelo a Luís Costa.
Classificação actual
Próxima Jornada 15ª - dia 08-02-2009 às 10:30
Pero Pinheiro - lourel
JUVENIS - 14ª Jornada
Pero Pinheiro 5 - 0 Fontainhas
Classificação
próxima Jornada 15ª - dia 08-02-2009
Pero Pinheiro descansa
JUNIORES - 15ª Jornada
Cascais 1 - 1 Pero Pinheiro
Classificação actual
próxima jornada 16ª - dia 07-02-2009 às 15:00
Pero Pinheiro - Algueirão
INFANTIS "A" - 13ª Jornada
Pero Pinheiro 0 - 1 Lourel
Classificação no final da 1ª fase
Sorteio da 2ª fase dia 17-02-2009
INFANTIS "B" - 13ª Jornada
Pero Pinheiro 1 - 4 Estoril AC
Classificação no final da 1ª fase
Sorteio da 2ª fase - dia 17-02-2009
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Séniores: Pêro Pinheiro 1-1 Torre
A equipa da casa partia com favoritismo para este jogo, devido aos seus últimos resultados e também devido à sua classificação neste campeonato. Mas a Torre não veio fazer de bombo da festa, e no primeiro tempo chegou várias vezes à área do Pêro Pinheiro, embora os remates não levassem muito perigo. O Pêro Pinheiro lançava o seu veloz extremo Serrinha, para criar desequilíbrios na defesa visitante, que por uma ocasião tentou arrancar uma grande penalidade, que o árbitro não assinalou e ainda advertiu o atleta da casa com o cartão amarelo por simulação.
O Pêro Pinheiro ia tomando conta das operações, e à passagem do minuto 30 chega ao golo, na sequência de um pontapé de canto apontado por Vitor, tendo Adilson cabeceado para trás ao primeiro poste, e oportuno, Leandro faz de cabeça o 1-0.
Até ao final dos primeiros 45 minutos, não houve mais lances dignos de registo.
Resultado ao intervalo, 1-0.
No segundo tempo, o Pêro Pinheiro surgiu com uma alteração no onze, com a saída de Adilson e a inclusão de Boa Morte, para o centro do terreno. A equipa da Torre foi claramente a correr atrás do prejuízo, e foi deixando sinais de aviso, como um pontapé de canto quase directo, que Ginja conseguiu sacudir muito bem. O ímpeto ofensivo dos forasteiros acentuou-se, e não foi surpresa nenhuma o golo do empate, após uma sucessão de ressaltos, onde a bola sobra na entrada da área para um remate do jogador da Torre, que marca um bom golo.
Com a lesão de Vitor, Bento foi a aposta de Pedro Abranja, e é certo que veio abanar o jogo. O jovem jogador teve um belo cabeceamento após cruzamento da esquerda, apenas parado pelo guarda redes visitante. Mas mesmo assim, notava-se um certo desconforto na equipa do Pêro Pinheiro, e alguma ansiedade, que prejudicou o desenrolar de certos lances. Entretanto, a Torre nunca baixou os braços, tendo lançado mais unidades na frente de ataque, que apostavam na velocidade para surpreender a defensiva da casa.
Já perto do minuto 90, a equipa do Pêro Pinheiro dispôs da derradeira oportunidade de golo, tendo enviado uma bola à trave na sequência de um lançamento de linha lateral colocado para dentro da área. Nos descontos, a equipa da capital do mármore viu-se ainda reduzida a 10 elementos, após expulsão por acumulação de amarelos do lateral Miguel.
Resultado final, 1-1.
Mérito para a equipa da Torre, que nunca baixou a cabeça e foi a correr atrás do resultado. A equipa do concelho de Cascais mostrou-se bastante combativa, apesar do número excessivo de vezes que os seus jogadores estiveram deitados no relvado (supostamente) 'combalidos', a tentarem queimar alguns segundos do tempo de jogo. Quanto à equipa do Pêro Pinheiro, demonstrou um pouco de excesso de confiança no resultado, e acabou por deixar que a intranquilidade entrasse no jogo. Resultado menos positivo para o Pêro Pinheiro, mas ainda há muito campeonato pela frente.
* Equipa inicial:
Ginja
Miguel, Leandro, Wilson, Vitor
Adilson, Aguiar
Rochinha(c)
Serrinha, Nuno, Brito
* Substituições:
- entraram Boa Morte por Adilson, Ricardo Bento por Vitor e Marquinhos por Serrinha
* Disciplina:
- cartão amarelo a Serrinha, Wilson, Rochinha, Miguel; cartão vermelho por acumulação a Miguel