sábado, 13 de março de 2010

Júniores: Pêro Pinheiro 0-1 Lourel

Nesta tarde solarenga de Sábado, a equipa de júnirores do C.A. Pêro Pinheiro recebeu no seu reduto o 1º classificado do campeonato, o Lourel. A vitória acabou por sorrir à equipa visitante, por 0-1.

Num jogo que se esperava bastante disputado, a equipa do Pêro Pinheiro entrou em campo bastante concentrada e determinada em fazer uma boa exibição. Desde cedo se apercebeu que o Lourel iria ter mais posse de bola, fruto da qualidade posicional e técnica dos seus jogadores. A equipa visitante trocava bem a bola, muitas das vezes perto da área do Pêro Pinheiro, mas os jogadores da casa conseguiram controlar as movimentações ofensivas do líder do campeonato.
O Pêro Pinheiro ia-se soltando com o desenrolar dos minutos, conseguindo ganhar alguns lances de bola parada perto da área adversária. A linha média de jogo encontrava-se situada no meio campo, onde a maior parte das bolas eram disputadas pelo ar.
Até ao intervalo, não existiram oportunidades concretas de golo, espelhando bem o equilíbrio que era visível em campo, também talvez por ambas as equipas utilizarem sistemas tácticos semelhantes.
Ao intervalo, 0-0.

Com o início do segundo tempo, o dito equilíbrio manteve-se, com as equipas encaixadas tacticamente uma na outra. O Pêro Pinheiro tentava explorar a rapidez do seus alas, através de passes diagonais, que por algumas vezes conseguiram colocar em sentido a defesa visitante. Por sua vez, o Lourel tinha mais posse de bola, mas as suas iniciativas ofensivas esbarravam na concentrada defesa vermelha e branca.
Sem que nada o prevesse, o Lourel chega ao único golo da partida, à passagem do minuto 71, na sequência de um canto directo apontado ao segundo poste, do seu flanco direito. Estava feito o 0-1.
Com este golo, o jogo tornou-se mais aberto, com a equipa do Pêro Pinheiro a promover alterações de jogadores, para tentar mudar o rumo dos acontecimentos. A equipa da capital do mármore conseguiu construir algumas jogadas interessantes, de novo através de passes diagonais, mas nenhuma delas foi concretizada com sucesso.
Resultado final, 0-1.

Derrota difícil de digerir, sobretudo pela maneira como a equipa do Pêro Pinheiro acaba por sofrer o golo. Sem dúvida que o resultado mais justo seria um empate, que acabaria por premiar a grande entrega dos jogadores da casa, que face a todos os acontecimentos, nunca baixaram os braços e sempre tentaram mudar o rumo do jogo. Apesar do resultado negativo, não deixou de ser uma das exibições mais sólidas da presente temporada.
Agora resta levantar a cabeça, pois a equipa de júniores do Pêro Pinheiro está ciente das suas capacidades e recursos.

Arbitragem algo passiva, mas sem erros de maior.

* Equipa inicial:
Mário
Tiago Sousa, Nuno Simões, Rocha, Graça
Ribeiro, Urmal
Francisco(c)
Dário, Tiago Silva
Júnior

* Substituições:
- entrou Conde por Ribeiro, Kiko por Júnior e Rasteiro por Tiago Sousa

* Disciplina:
- cartão amarelo a Urmal e Francisco