sábado, 28 de novembro de 2009

Júniores: Torre 1-3 Pêro Pinheiro

Nesta 7ª jornada, a equipa de júniores do C.A. Pêro Pinheiro teve uma difícil deslocação ao Bairro da Torre, em Cascais, para defrontar a Associação da Torre. Após um jogo aguerrido, a equipa da capital do mármore saiu vitoriosa por 3-1.

No começo do jogo, a equipa da Torre tentou colocar a formação forasteira em sentido, conseguindo aproximar-se da baliza defendida por Mário, muito embora sem resultados práticos. Após uma fase inicial de domínio da Torre, o Pêro Pinheiro conseguiu achar o seu ritmo e começou a criar situações de algum perigo no seu ataque, nomeadamente por Tiago Silva e pela dupla avançada, Hugo e Bruno, que abriam espaços na defensiva adversária. Num desses espaços abertos, o Pêro Pinheiro chega ao 0-1, aos 34 minutos. Num livre batido por Rocha, a bola é colocada dentro da área para Hugo, que faz uma rotação e remata para o fundo das redes. O domínio do jogo estava nas mãos da equipa do Pêro Pinheiro, mas a Torre não baixou os braços e continuou a pressionar. Aos 44 minutos, fruto da passividade defensiva do Pêro Pinheiro, a Torre chega ao empate, num bom remate à entrada da área, sem hipóteses para Mário. O golo sofrido apareceu a acabar o primeiro tempo, tal como tinha acontecido no jogo passado.
Resultado ao intervalo, 1-1.

Para o segundo tempo, o objectivo mais claro era partir em busca de golos, que pudessem alterar o rumo do jogo. O Pêro Pinheiro reentrou bem em jogo, colocando a equipa da Torre sobre pressão. Tiago Silva ia desfazendo o empate num grande remate à entrada da área, que foi correspondido também com uma grande defesa do guarda redes da casa. O Pêro Pinheiro estava mais perto do golo, e isso veio a confirmar-se à passagem do minuto 72. Após uma insistência de Bruno pela direita, este cruza a bola para a pequena área, onde apareceu Tiago Silva para finalizar e fazer o 1-2. Na sequência deste golo, a Torre colocou mais homens na frente, mas a defesa do Pêro Pinheiro conseguiu aliviar quaisquer situações de perigo que pudessem surgir. Após algumas alterações na recta final do jogo, a equipa do Pêro Pinheiro ganhou mais consistência e conseguiu aproveitar o facto do jogo estar partido, pois a Torre abria muitos espaços entre o seu meio campo e defesa. Aproveitando esta situação, e já em período de descontos, Júnior desmarca Tiago Sousa dentro da área e este remata para o 1-3, sentenciando o jogo.
Resultado final, 1-3.

Após a pesada derrota da semana passada, a equipa do Pêro Pinheiro conseguiu sair vitoriosa e mostrou o seu valor, num terreno de jogo habitualmente difícil. Estes três pontos foram fruto do esforço colectivo e da entrega demonstrada, sobretudo, no segundo tempo.

Arbitragem regular, com critérios abertos, apenas com algumas decisões menos claras por parte de um dos árbitros auxiliares.

* Equipa inicial:
Mário
Tiago Sousa, Vasea, Rocha(c), Graça
Ribeiro
Dário, Urmal
Tiago Silva
Bruno, Hugo

* Substituições:
- entrou Vilar por Ribeiro, Rasteiro por Dário, Júnior por Hugo e Kiko por Tiago Silva

* Disciplina:
- nada a assinalar