domingo, 1 de novembro de 2009

Júniores: Pêro Pinheiro 1-0 Porto Salvo

Neste último dia de Outubro, as equipas do C.A. Pêro Pinheiro e do Porto Salvo defrontaram-se a contar para a 3ª jornada da Série 2, I Divisão de Júniores da AFL. A vitória sorriu à equipa da capital do mármore, apesar de um jogo menos conseguido e algo confuso.

Como tem vindo a ser habitual, a equipa do Pêro Pinheiro entrou bastante intensa no jogo, com as linhas subidas e com um bom nível de pressão. O Porto Salvo ainda conseguiu ter dois minutos onde teve algumas bolas paradas, mas sem consequências para a baliza defendida por Mário. A equipa da casa impôs o seu ritmo de jogo e não tardou muito para chegar ao golo. À passagem do minuto 9, na sequência de um contra ataque, Júnior consegue dominar bem a bola, entra na área adversária e rematou para o 1-0. Poderia pensar-se que o domínio do Pêro Pinheiro se iria acentuar, mas uma longa paragem no jogo, devido a uma lesão de um jogador do Porto Salvo (pulso partido), veio quebrar o ímpeto da equipa vermelha e branca, tornando o desafio pouco interessante para todos os intervenientes. Júnior teve ainda uma grande oportunidade para alargar a vantagem, mas rematou contra o guarda redes do Porto Salvo já perto da pequena área.
A equipa do Porto Salvo só conseguia chegar perto da baliza de Mário através de lances de bola parada, que foram prontamente resolvidos pela defensiva da equipa da casa.
Chegou-se ao intervalo com o resultado de 1-0, num jogo bastante morno.

Na segunda parte, o Pêro Pinheiro entrou em campo determinado em alargar a sua vantagem e sentenciar o jogo, mas novamente uma longa paragem, logo aos 50 minutos, devido a uma lesão do guarda redes do Porto Salvo, trouxe um ritmo muito baixo, o que era mau para as ambições do clube da casa. Após essa paragem, o Porto Salvo conseguiu colocar mais a bola no meio campo do Pêro Pinheiro, tendo conquistado algumas faltas e bolas paradas. Mas novamente a defensiva da casa mostrou-se intransponível.
Até ao minuto 80, o jogo teve uma toada bastante desinteressante, com jogadores em sub-rendimento e que já mostravam algumas falhas de concentração. Apenas uma bola ao poste, na sequência de um livre marcado por Francisco, veio quebrar a inércia que se fazia sentir em campo.
Nos últimos minutos do jogo, o Pêro Pinheiro conseguiu instalar-se no meio campo adversário, rematando algumas vezes e fazendo incursões com perigo, através de Lunar, André e Francisco. A equipa do Porto Salvo não mostrou muitos mais argumentos para mudar o rumo do jogo, bem como o Pêro Pinheiro, que tentava segurar a sua vantagem.
Resultado final, 1-0.

Foi um jogo mal jogado, com uma intensidade baixa e onde surgiram muitos erros individuais, por falta de concentração e de atitude. Mesmo assim, este resultado permite tirar algumas ilações acerca do sucedido, quer para a equipa técnica, quer para os jogadores. Mas acima de tudo, veio trazer os desejados 3 pontos, que permitem à equipa do Pêro Pinheiro continuar a lutar pelos seus principais objectivos.

Arbitragem regular no primeiro tempo; bastante prejudicial na segunda metade para a equipa da casa, com erros de decisão que deixaram muitas dúvidas e protestos.

* Equipa inicial:
Mário
Tiago Sousa, Vasea, Rocha, Graça
Ribeiro, Urmal
Francisco
Dário(c), Tiago Silva
Júnior

* Substituições:
- entrou Hugo por Júnior, Vilar por Ribeiro, Lunar por Tiago Silva e André por Hugo

* Disciplina:
- cartão amarelo a Francisco