sexta-feira, 13 de março de 2009

Seniores - Entrevista com Luciano Branco Treinador Adjunto do CAPP


1 -O que poderemos esperar da equipa nas 10 jornadas até ao fim do  Campeonato?
.
R-Podemos esperar aquilo que nos foi solicitado pela Direcção do clube aquando da nossa contratação. Um trabalho sério, com níveis elevados de exigência e rigor, com o intuito de recuperar a equipa para subir na tabela classificativa e alcançar os primeiros lugares, entrando na luta pela subida de divisão. E isso foi conseguido.Somos,neste momento,uma equipa com uma filosofia e modelo de jogo bem definidos, bem organizada, com uma enorme atitude, muita humildade e muita ambição e que joga em qualquer campo, contra qualquer adversário sempre para vencer e a nossa perspectiva não muda em função do adversário, quer ele esteja à nossa frente ou atrás de nós na tabela classificativa. Jogamos para vencer! Temos de jogar nos limites, queremos chegar ao fim e sentir que somos e fomos os melhores.A10 jornadas do fim do campeonato, e pela forma como as coisas se têm passado no topo da classificação, muito estará por decidir, no entanto o Pêro Pinheiro tem vindo a conciliar os resultados com boas exibições e ao entrar nesta fase decisiva do campeonato, com jogos com as equipas da parte de cima da tabela, e a apenas 4 pontos do 1º lugar, podemos esperar um Pêro Pinheiro forte, de muita entrega ao jogo, ambicioso e que vai lutar, sempre, em todos os jogos pela conquista dos 3 pontos em disputa, com o objectivo de chegar ao 1º lugar e, assim, alcançar a subida de divisão.

.2 - Quais são, na sua opinião, os mais fortes candidatos à subida

R- Todos desde o 7º lugar para cima. Apesar de poucos terem assumido esse objectivo, como nós o fizemos e mantemos, a verdade é que todas as equipas, do 1º ao 7º lugar, têm condições e são, na minha opinião, fortíssimos candidatos à subida de divisão.Oeiras, Loures e Malveira são candidatos crónicos e históricos. O Oeiras com uma equipa recheada de nomes conhecidos, muito experiente e com uma excelente organização e estrutura directiva que garante máxima qualidade. O Loures com um excelente treinador e amigo, José Vasques, que tem “apenas” o melhor palmarés desportivo desta divisão de honra e que têm feito, ele e os jogadores, um belíssimo trabalho. O Atl. Malveira, clube estável, bom estádio e boas condições de trabalho e que conta com Paulo Reis, treinador e amigo pessoal, também ele, como nós, um jovem, trabalhador, metódico e ambicioso e que está a garantir a óptima performance desta equipa. Quanto ao Tojal, uma equipa bem organizada, com bons jogadores, um treinador rigoroso, muito apoiada pelo seu público, o que a torna muito forte no seu reduto, enfim uma equipa com fortes índices competitivos. Já o Ericeirense dispõe, na minha opinião, de um dos melhores plantéis (a nível individual) desta divisão de honra (senão o melhor) e o melhor desde há 4 anos para cá... mas o todo tem de ser mais do que a soma das partes. Por ultimo o Linda-a-Velha, clube organizado, sério, com pessoas muito experientes e conhecedoras deste fenómeno desportivo, também ela com um excelente plantel que foi muito fustigada por lesões, algumas delas graves mas que a partir do momento em que conseguiu ter todos os elementos do plantel à disposição iniciou uma grande recuperação, recuperando nesta altura o estatuto de candidato à subida que tinha no inicio do campeonato.

3- Equipa revelação? e Equipa abaixo das expectativas?

R: A equipa revelação, talvez o Freiria. Apesar de todos os circunstancialismos patentes nesta equipa revelou-se, ao longo do campeonato, muito forte em termos de atitude, entrega ao jogo e com um elevadíssimo espírito competitivo. A equipa abaixo das expectativas, o Povoense. Tem estrutura, condições humanas e materiais e jogadores para andar melhor classificado.

4 - Exceptuando os nossos atletas, quais os jogadores adversários que lhe deixaram forte impressão nos jogos contra o CAPP?

R: Nesta altura, e por uma questão de ética profissional e respeito com todos os clubes, técnicos, dirigentes e jogadores, gostaria de não abordar este tema. O plantel que temos à nossa disposição é aquele que nos dá mais garantias, é com este grupo de jogadores que gostamos de trabalhar e de conviver e é com todos eles que iremos lutar, jogo após jogo, pela subida de divisão. Digamos que temos um plantel à nossa imagem, jovem e ambicioso, forte psicologicamente, responsável pois não fica a pensar nos erros cometidos no passado e a usá-los como factor de desculpa mas, ao invés, retira deles a lição necessária para aprender e evoluir, humilde, solidário e com uma atitude forte e competitiva. Enfim, vencedores.

5-Qual a mensagem que gostaria de deixar aos sócios e simpatizantes do CAPP?

R-Para finalizar, gostaria de deixar uma mensagem, não só aos sócios e simpatizantes mas também a todos os jogadores e directores deste Clube, dizendo-lhes que precisamos do apoio de todos e todos seremos poucos para levar o Pêro Pinheiro ao lugar que merece. Todos os que trabalham para garantir o sucesso desta equipa, necessitam de sentir o conforto por parte dos sócios domingo a domingo, para que seja mais fácil atingir os objectivos desejados por todos. Aquilo que neste momento posso transmitir, será a nossa motivação e empenho para atingir a meta que todos anseiam há já alguns anos. Sabemos que essa é a exigência a que estamos sujeitos até ao final da época e assumimos essa responsabilidade porque sempre foi essa a nossa postura.Contamos com a ajuda de todos para que aquele que é o nosso propósito seja também o propósito de todos: subir à 3ª Divisão nacional.

Par