domingo, 22 de março de 2009

Júniores: Pêro Pinheiro 0-5 Sintrense

As equipas do Pêro Pinheiro e do Sintrense encontraram-se neste derby concelhio, tendo a equipa amarela vencido por 5-0, mantendo assim a liderança da tabela classificativa.

O jogo começou bastante disputado, com a equipa do Sintrense a tentar tomar a iniciativa de jogo, facto que não chegou a acontecer na primeira parte, pois a estrutura táctica, e sobretudo defensiva, do Pêro Pinheiro falou mais alto. A equipa da casa tentava chegar junto da baliza adversária através de ataques conduzidos pelos flancos, não tendo conseguido criar uma situação de golo eminente.
O Sintrense chega ao 0-1 aos 35 minutos, no primeiro remate que faz à baliza. Num lance frontal de bola parada, um jogador do Sintrense toca a bola para o lado, e o seu colega rematou para o fundo das redes de João Nuno, que não viu a bola partir. Vantagem da equipa forasteira, que não espelhava a realidade dos primeiros 45 minutos.
Ao intervalo, 0-1.

No segundo tempo, o Pêro Pinheiro tentou ir em busca do prejuízo, mas desde cedo que as aspirações se desvaneceram. Numa bola bombeada para a área do Pêro Pinheiro, o guarda redes João Nuno não conseguiu sacudi-la em condições, deixando o esférico à mercê do jogador adversário, que faz o 0-2. O lance do 0-3 tambem foi de infelicidade para João Nuno. Após uma bola colocada nas costas de Rocha, o guardião não conseguiu fazer a mancha a tempo de evitar o golo do adversário.
O 0-4 surge numa bola colocada nas costas de Russo, onde apareceu um jogador do Sintrense a finalizar entre o poste direito e João Nuno. Para fechar as contas, o 0-5 aconteceu após um remate efectuado no canto direito da área do Pêro Pinheiro.
Resultado final, 0-5.

O primeiro tempo da equipa do Pêro Pinheiro foi bastante sólido e consistente, e até se pode afirmar que a equipa manteve uma estrutura organizada até ao 0-3. A partir daí, a equipa caiu animicamente, deixando-se dominar pelo adversário. Já na recta final, o jogo entrou numa fase menos bonita, com sucessivas faltas e picardias entre jogadores.
Tarde infeliz para o guarda redes João Nuno, que esteve directamente relacionado com o resultado final. Mas os erros acontecem, e deve-se levantar a cabeça nos momentos mais difíceis.

Arbitragem regular no primeiro tempo, algo tendenciosa no segundo.

* Equipa inicial:
João Nuno
Rocha(c), Vasea, Gustavo, Russo
Graça, Francisco
Dário
Bruno, Márcio
Valério

* Substituições:
- entrou Ferreira por Valério, Diogo por Márcio, Rasteiro por Russo e Nuno Simões por Dário

* Disciplina:
- cartão amarelo a Rocha e Ferreira