sábado, 14 de março de 2009

Júniores: Trajouce 2-0 Pêro Pinheiro

Após uma boa série de resultados, a equipa de júniores do Pêro Pinheiro foi derrotada esta tarde em Trajouce, por 2-0. A infelicidade da derrota deveu-se a dois erros, que por sua vez, originaram os golos da equipa adversária.

O primeiro tempo foi jogado contra o vento (moderado, esta tarde), tornando o jogo bastante disputado na zona central. A equipa do Trajouce tentava chegar à baliza defendida por João Nuno através de bolas colocadas nas diagonais ou de bolas paradas, pois os jogadores do Pêro Pinheiro consentiram muitas faltas na sua zona defensiva. A equipa da casa ainda causou alguns calafrios à defensiva do Pêro Pinheiro, mas o resultado manteve-se inalterado. O Pêro Pinheiro estava algo desorganizado na zona central, daí os seus ataques não terem surgido com a fluidez normal. Nenhuma situação de golo surgiu a favor do Pêro Pinheiro nestes primeiros 45 minutos.
Resultado ao intervalo, 0-0.

A segunda parte foi mais disputada, com a equipa do Pêro Pinheiro a dominar as operações junto da área do Trajouce, pressionando bem a equipa adversária. Criou uma grande oportunidade de golo por Márcio, que chegou a ultrapassar o guarda redes adversário, mas rematou para a baliza num ângula já muito apertado. Ainda quando o resultado estava 0-0, houve um lance que prejudicou claramente a equipa do Pêro Pinheiro. Na sequência de um pontapé de canto apontado na esquerda, a bola descreve um arco em direcção à baliza, chegando mesmo a ultrapassar a linha de golo. O árbitro auxiliar não deu a indicação de golo, erradamente.
A equipa do Trajouce chegou ao 1-0 aproveitando uma falha de comunicação já dentro da área, entre Vasea e João Nuno. Vasea não cortou a bola, pensando que João Nuno a iria agarrar, e o avançado adversário aproveitou a situação para inaugurar o marcador. O Trajouce soltou-se mais no terreno, e chegou ao 2-0 final na sequência de um livre lateral, onde num ressalto, o defesa Gustavo corta para a entrada da área, onde apareceu um jogador adversdário, livre de marcação e oposição, a rematar para sentenciar o jogo. O 3-0 poderia ainda ter surgido, num remate de fora da área, mas João Nuno correspondeu com uma grande defesa.
Resultado final, 2-0.

Jogo infeliz por parte da equipa do Pêro Pinheiro, que tinha todas as condições para arrecadar um bom resultado esta tarde. Os erros acabaram por se cobrar caro, tendo quebrado um pouco a coesão. Ainda restam 6 jornadas para demonstrar o valor desta equipa, que tem vindo a desenvolver um bom trabalho nas últimas semanas.

Arbitragem regular na primeira parte, algo tendenciosa e prejudicial para o Pêro Pinheiro na segunda parte.

* Equipa inicial:
João Nuno
Rocha, Vasea(c), Gustavo, Russo
Rui, Graça,
Francisco
Márcio, Dário
Valério

* Substituições:
- entrou Bruno por Dário, Rasteiro por Russo, Nuno Simões por Rui e Diogo por Valério

* Disciplina:
- cartão amarelo a Rui