As equipas do Cascais e do Pêro Pinheiro defrontaram-se esta tarde, estando frente a frente, duas formações próximas na tabela classificativa. O resultado final foi 1-1, num empate que soube a pouco, pois a equipa da capital do mármore dominou na maioria dos momentos do jogo.
Num jogo onde as condições climatéricas foram pouco simpáticas, a equipa do Cascais jogou o primeiro tempo a favor do forte vento. Talvez por isso, tenha entrado com atitude e chegado ao golo perto dos 5 minutos, na sequência de um pontapé de canto apontado para o segundo poste, onde apareceu um jogador da casa para inaugurar o marcador. Uma falha de marcação da defensiva visitante permitiu este início de jogo menos feliz.
O Pêro Pinheiro ia subindo no terreno de jogo, pouco a pouco, colocando a bola frequentemente nos últimos 35 metros adversários, criando algumas situações de perigo junto da baliza do Cascais.
Desta primeira parte, destaque ainda para uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor do Pêro Pinheiro, após uma evidente falta sobre Nuno, que foi derrubado na área por um tackle. O árbitro, posicionado a poucos metros do lance, nada assinalou. Mais à frente, Rocha salvou a bola em cima da linha, após uma falha de cominicação entre o central e o guarda redes João Nuno.
Resultado ao intervalo, 1-0.
No segundo tempo, a equipa do Pêro Pinheiro jogou a favor do vento, e teve um maior domínio do jogo. O golo do empate surgiu na sequência de um pontapé de canto directo, marcado pelo extremo Nuno. Estava feito o empate.
O Cascais tentava chegar perto da área da equipa visitante, mas a defesa vermelha e branca resolveu prontamente os problemas.
Até ao final do jogo, destaque ainda para uma bola enviada à barra por Márcio, após uma boa combinação com Nuno, e um falhanço de Cláudio, que à boca da baliza, remata por cima da trave.
Resultado final, 1-1.
Jogo onde a equipa do Pêro Pinheiro dominou, mas onde não foi feliz na finalização, como já tem vindo a ser hábito. Foi o último embate da equipa técnica dirigida por Pedro Santos e José Fernandes, que está de saída do clube.
Em nome da equipa de júniores, um obrigado pela persistência e determinação demonstradas, mesmo em momentos menos fáceis.
* Equipa inicial:
João Nuno
Graça, Vasea, Rocha, Russo
Rui, Fábio Inácio
Francisco(c)
Márcio, Nuno
Cláudio
* Substituições:
- entrou Galhoz por Graça e Dário por Francisco
* Disciplina:
- cartão amarelo a Fábio Inácio e Francisco
* Próximo jogo: dia 6 de Fevereiro, em casa, contra o Algueirão