Nesta tarde cinzenta de Janeiro, as equipas do Pêro Pinheiro e do Rio de Mouro defrontaram-se no Campo de Jogos Pardal Monteiro, na 14ª jornada da I Divisão de Júniores AFL, Série 2. A vitória sorriu à equipa da capital do mármore, por expressivos 5-0.
O Rio de Mouro, último classificado, deslocou-se a Pêro Pinheiro com apenas três pontos na tabela classificativa, tendo conquistado um logo na primeira jornada, precisamente contra a equipa vermelha e branca. Mas o jogo de hoje foi bem diferente do que aconteceu em Outubro, pois o Pêro Pinheiro conseguiu concretizar em golo as várias oportunidades que dispôs. Desde cedo, a equipa da casa assumiu o jogo, com uma posse de bola muito dinâmica e paciente. O golo inaugural foi fruto de uma excelente jogada, iniciada no eixo defensivo do Pêro Pinheiro, onde a bola chegou à entrada da área em apenas cinco toques, com Cláudio a finalizar à frente do guarda-redes adversário. Estava feito o 1-0. Os restantes minutos da primeira parte serviram para a equipa da casa trocar a bola entre os seus jogadores e criar mais situações de aperto junto à área do Rio de Mouro, apesar do resultado se manter inalterado até ao intervalo. O Rio de Mouro só conseguia chegar perto da baliza defendida por João Nuno através de lances de bola parada, que foram prontamente resolvidos pela defesa vermelha e branca
Ao intervalo, 1-0.
O segundo tempo foi uma réplica do que se sucedeu nos primeiros 45 minutos, onde o Pêro Pinheiro dominou em todas as zonas do terreno de jogo. Poucos minutos depois do início da segunda parte, a equipa da casa aumenta a sua vantagem para 2-0, após um canto marcado na direita por Dário e finalizado com um bom remate de Fábio Inácio, que se estreou a marcar neste jogo. O domínio do Pêro Pinheiro tornava-se mais evidente, e não tardou a chegar ao 3-0, num lance onde Dário foi travado em falta na grande área adversária, dando origem a uma grande penalidade. Rocha foi chamado a converter o castigo, rematando sem hipótese para o guarda-redes forasteiro. A equipa do Rio de Mouro mostrava algumas fragilidades no eixo defensivo, e o quarto golo foi reflexo disso. Nuno deu seguimento a uma falha de comunicação entre guarda-redes e defesa, encostando para o 4-0. O Rio de Mouro, nesta segunda parte, conseguiu chegar mais vezes à area adversária, mas João Nuno resolveu bem os lances, fazendo até uma boa defesa que evitou o golo da equipa visitante.
O 5-0 final foi da autoria de Galhoz, que já dentro da área, seguiu com a sua iniciativa e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.
Resultado final, 5-0 para o Pêro Pinheiro.
Jogo bastante agradável da equipa do Pêro Pinheiro, que soube gerir bem a posse de bola e que conseguiu sobretudo concretizar em golo algumas das oportunidades que criou, o que nem sempre aconteceu noutros jogos já disputados. Destaque ainda para o segundo tempo, onde João Nuno assumiu a braçadeira pela primeira vez esta época, em virtude da substituição do habitual capitão, Francisco.
* Equipa inicial:
João Nuno
Graça, Gustavo, Rocha, Russo
Francisco(c), Rui
Galhoz
Márcio, Nuno
Cláudio
* Substituições:
- entrou Vasea por Gustavo, Dário por Márcio, Fábio Inácio por Francisco, Bruno por Graça e Nuno Simões por Rui
* Disciplina:
- cartão amarelo a Nuno
* Próximo jogo: dia 31 de Janeiro, em Cascais, contra o Dramático