sábado, 5 de dezembro de 2009

Júniores: Pêro Pinheiro 2-0 Montelavarenses

No Campo de Jogos Pardal Monteiro, assistiu-se a um dos derbys mais típicos da região de Sintra, a opor as equipas de júniores do C.A. Pêro Pinheiro e do C.F. Montelavarenses. Nesta 8ª jornada da I Divisão da AFL, Série 2, a equipa da casa foi mais eficaz, tendo ganho no final por 2-0.

A equipa do Pêro Pinheiro iniciou o jogo bastante forte e determinada, com a ambição de marcar cedo. Isso veio a acontecer à passagem do minuto 8, na sequência de um pontapé de canto marcado por Dário, onde Urmal aparece à vontade dentro da área para fazer o primeiro golo da tarde, num bom remate. Estava feito o 1-0. A equipa do Montelavarenses mal teve tempo para reagir ao golo sofrido, porque aos 13 minutos sofreu mais um. Numa jogada pelo lado esquerdo, Tiago Silva vai até à linha de fundo e cruza atrasado para Francisco, que com muita classe remata para o poste mais distante, fazendo o 2-0.
A partir deste momento, a chama da equipa da casa apagou-se quase por completo, e o Montelavarenses esteve 25 minutos por cima do jogo, não deixando o Pêro Pinheiro sair para o ataque. A equipa forasteira conseguia chegar perto da baliza defendida por Mário sobretudo através de lances de bola parada, que foram quase sempre resolvidos pela defensiva da casa. O Montelavarenses ainda se queixou de um possível penalti, na sequência de um canto, onde a bola poderá ter tocado na mão de Francisco, mas de forma involuntária. A juíza do jogo deixou, e bem, o lance prosseguir.
A equipa do Montelavarenses ficou ainda reduzida a 10 elementos, pela expulsão de um dos seus defesas, após uma agressão na face de Francisco, que foi devidamente punida.
Resultado ao intervalo, 2-0.

No segundo tempo, esperava-se outro tipo de atitude por parte da equipa do Pêro Pinheiro, mas a inércia e a apatia voltaram a abater-se sobre os jogadores da casa. Nos segundos 45 minutos, não foram criadas oportunidades para dilatar a vantagem, espelhando bem a qualidade do futebol que se praticava dentro das quatro linhas. Esporadicamente, Tiago Silva e Lunar conseguiram cruzar para a área, mas sem perigo efectivo. O Montelavarenses reduzido a 10 jogadores tentava sair a jogar pelas alas, e ainda conquistou alguns lances de bola parada, mas o que é certo é que também não criou nenhuma situação de perigo significativo para a baliza de Mário.
Até ao término do jogo, não se assistiu a mais nenhuma ocasião digna de registo.
Resultado final, 2-0.

Jogo bastante sofrido e de sub-rendimento por parte da equipa do Pêro Pinheiro, que se deixou levar ao sabor do resultado e que não conseguiu sair da inércia onde estava colocada. Durante os 90 minutos, o Montelavarenses não criou nenhuma situação real de perigo, fazendo da equipa da capital do mármore uma justa vencedora, pois fez mais pela sua vida, e a comprová-lo estão os 15 minutos iniciais, onde conseguiu marcar os golos da vitória. Vitória essa que permite ao Pêro Pinheiro continuar a lutar pelos seus objectivos.

Arbitragem regular no primeiro tempo; com pequenas decisões algo duvidosas na segunda parte, mas que não influenciaram o resultado até ao apito final.

* Equipa inicial:
Mário
Tiago Sousa, Vasea, Nuno Simões, Graça
Ribeiro, Urmal
Francisco
Dário(c), Tiago Silva
Bruno

* Substituições:
- entrou Vilar por Francisco, Hugo por Ribeiro, Lunar por Bruno, Rasteiro por Dário e André por Tiago Silva

* Disciplina:
- cartão amarelo a Francisco