Nesta primeira jornada da Série 2 da I Divisão de Júniores da AFL, a equipa do Pêro Pinheiro recebeu em sua casa o Damaiense, num jogo que acabou empatado a uma bola.
A equipa da capital do mármore entrou praticamente a ganhar no jogo, através de uma grande penalidade assinalada no primeiro minuto de jogo, onde um jogador do Damaiense joga a bola com a mão dentro da área. Francisco não perdoou e inaugurou o marcador. A equipa vermelha e branca estava por cima do jogo e poderia ter ampliado a sua vantagem, se não fosse o remate ao lado de Francisco, já na zona do penalty, após uma boa jogada pelo flanco esquerdo.
A partir dos 15 minutos, o Damaiense subiu no terreno e conseguiu criar boas situações de ataque, chegando a por à prova o guarda redes Mário, que esteve bem quando foi chamado a intervir.
Os últimos minutos da primeira parte voltaram a ser dominados pelo Pêro Pinheiro, com uma boa intensidade de jogo, mas chegou-se ao intervalo com o resultado de 1-0.
No segundo tempo, a toada manteve-se com a equipa da casa a dominar as operações e a tentar aumentar a sua vantagem. O Damaiense ficou reduzido a 10 unidades, após a expulsão de um dos seus jogadores, após uma entrada mais ríspida sobre Vilar. Poderia pensar-se que o jogo tinha ficado mais fácil, mas aconteceu o contrário. O Damaiense conseguiu empatar aos 70 minutos, na única falha da defensiva do Pêro Pinheiro. Numa bola parada, a defesa da casa ganha a primeira bola, que sobrou para um jogador do Damaiense à entrada da área, tendo rematado certeiro para as redes defendidas por Mário, sem oposição. Um golo que veio animar a equipa visitante, mas o Pêro Pinheiro não tremeu e foi em busca de alterar o marcador.
Apesar do grande esforço e querer, e já com o Damaiense reduzido a 9 unidades, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Foi um empate com sabor amargo, depois de um jogo bem conseguido pela equipa do Pêro Pinheiro, que acaba por ser novamente vítima da ansiedade dos seus jogadores. Mesmo assim, é de salientar a atitude positiva demonstrada em campo e que deixa sinais animadores para os próximos jogos.
Arbitragem regular e sem casos de maior análise.
* Equipa inicial:
Mário
Rasteiro, Vasea, Rocha(c), Tiago Sousa
Ribeiro, Urmal,
Francisco
Dário, Tiago Silva
Hugo
* Substituições:
- entrou Graça por Rasteiro, Vilar por Ribeiro, André por Urmal, Bruno por Francisco e Júnior por Hugo
* Disciplima:
- cartão amarelo a Ribeiro e Rocha
--> Próximo jogo: dia 24 de Outubro, em Carcavelos, às 15h00