sábado, 2 de maio de 2009

Júniores: Torre 0-2 Pêro Pinheiro

A equipa de júniores do C.A. Pêro Pinheiro deslocou-se à Torre, para realizar o seu último jogo desta temporada. Debaixo de um sol abrasador e de um piso sintético bastante quente e abrasivo, a equipa da capital do mármore saiu do concelho de Cascais com uma vitória saborosa, por duas bolas a zero, num jogo de grande esforço e dedicação.

Ao contrário do que aconteceu na maior parte dos jogos disputados esta época, onde o Pêro Pinheiro entrava em desvantagem no marcador, aconteceu o contrário este Sábado. Logo aos 2 minutos, numa boa jogada de insistência de Bruno, à entrada da área remata colocado com o pé esquerdo para o fundo das redes da Torre. Melhor início não seria de esperar. A equipa vermelha e branca apresentou-se para este jogo bastante tranquila e segura de si mesma, talvez por isso tenha dominado quase todas as operações nos primeiros 45 minutos. A equipa da Torre conseguiu criar três boas oportunidades de golo, onde em duas delas as bolas embateram no poste da baliza de João Nuno. A outra oportunidade foi na sequência de um remate já dentro da área, onde João Nuno faz uma grande estirada, mantendo o resultado em 0-1. Apesar disto, o Pêro Pinheiro não ficou desnorteado, e soube sempre gerir a posse de bola a seu favor, pois as condições climatéricas eram bastante exigentes. Primeira parte de grande nível exibicional e de bom futebol.
Ao intervalo, 0-1.

Como seria de esperar, a equipa da casa entrou para o segundo tempo com o objectivo de recuperar o resultado negativo. Apesar de estar a jogar contra o vento, a Torre não deixou de criar jogadas interessantes junto da área do Pêro Pinheiro, quer através de bola corrida ou de várias bolas paradas. A equipa da casa trocava bem a bola, mas as suas progressões no terreno eram maioritariamente travadas pelas linhas posicionais do Pêro Pinheiro, que ocupavam muito bem os espaços. A Torre teve uma boa oportunidade de golo, a meio da segunda parte, quando o seu ponta de lança roda à entrada da área e remate para o poste mais distante de joão Nuno, com a bola a rasar o ferro. Era notório que a sorte estava do lado do Pêro Pinheiro, mas a equipa também procurou-a afincadamente. Apesar da pressão feita pela Torre nos últimos 30 metros, o Pêro Pinheiro não deixava de criar perigo, sobretudo em ataques rápidos conduzidos por Márcio e por Rui. Valério dispôs de duas grandes oportunidades de golo, vacilando no frente a frente com o guarda redes da casa, após excelentes desmarcações feitas pelo ponta de lança. Rui também teve oportunidade para fazer o gosto ao pé, após um excelente passe de Francisco para a área da Torre. O médio centro domina de peito e dispara por cima da barra.
Já dentro do período de descontos, o Pêro Pinheiro chega ao 0-2, numa excelente jogada de contra ataque guiada por Márcio, que descobriu Rasteiro no lado direito sem marcação. O juvenil, com muita frieza, aproveitou a má saída do guarda redes da casa e encostou para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro golo ao serviço dos júniores.
Resultado final, 0-2.

Jogo de grande sacrifício, pelas condições climatéricas existentes, mas acima de tudo, de uma entrega e raça fenomenais, pois os jogadores do Pêro Pinheiro deixaram tudo em campo neste último embate da temporada.
Foi um resultado que presenteou os três júniores de segundo ano (João Nuno, Gustavo e Russo), que fizeram a sua última exibição ao serviço do C.A. Pêro Pinheiro.
Nota final para o excelente trabalho realizado pela equipa técnica (Miguel Ferreira e Ilídio), que sempre soube motivar os seus jogadores e fazer crer que existia potencial para demonstrar nos relvados.

Arbitragem regular e com poucos lances duvidosos.

* Equipa inicial:
João Nuno
Rocha, Gustavo(c), Vasea, Russo
Graça, Rui
Francisco
Dário, Márcio
Bruno

* Substituições:
- entrou Condesso por Graça, Valério por Bruno e Rasteiro por Dário

* Disciplina:
- cartão amarelo a Rui