sábado, 7 de fevereiro de 2009

Júniores: Pêro Pinheiro 0-4 Algueirão

A equipa do Pêro Pinheiro não foi capaz de bater o seu adversário de hoje, a equipa do Algueirão, tendo perdido por 4 bolas a 0.

O início de jogo por parte do Pêro Pinheiro foi bastante consistente, colocando o Algueirão em sentido. Aos 4 minutos, após uma boa jogada pelo flanco direito, Márcio remata ao poste, perdendo a oportunidade de colocar a equipa da casa em vantagem.Como quem não marca sofre, o Algueirão fez o 1-0 na sequência de um pontapé de canto. O seu extremo Leo aproveitou um ressalto da bola e rematou sem oposição para inaugurar o marcador. O Pêro Pinheiro baixou um pouco os braços, deixando-se dominar na recta final da primeira parte. O Algueirão chega ao 0-2 após um mau passe de Russo para João Nuno, que foi interceptado pelo adversário, que aumentou a vantagem.

Resultado ao intervalo, 0-2.

O início do segundo tempo fica marcado pelo 0-3 do Algueirão, na sequência de um pontapé de canto, para o qual o árbitro não deu indicação para ser executado. Os jogadores do Pêro Pinheiro ficaram à espera do apito e quando deram por si, já tinham sofrido mais um golo.Os ataques da equipa da casa mostravam-se ineficazes, não causando perigo à baliza adversária.O 0-4 final foi apontado pelo extremo Leo, numa bola colocada nas costas da defesa, que aproveitou para bisar no jogo.

Resultado final, 0-4.

Jogo infeliz para o Pêro Pinheiro, não estando a sorte do seu lado novamente (bola ao poste aos 4 minutos), e sobretudo a existência de um certo desnorte e abatimento da equipa, após sofrer o primeiro golo. Ainda há que trabalhar mais a coesão defensiva e não pecar na hora de finalizar à frente da baliza adversária.

Nota ainda para os adeptos do Algueirão que se sentiram inconformados pelo facto de terem sido expulsos da bancada principal do Campo Pardal Monteiro. Pois bem, estão dois letreiros bem visíveis e legíveis nessa mesma bancada, indicando que o acesso está reservado apenas a sócios e simpatizantes. Já não é a primeira vez que a situação acontece, e certamente não será a última, também devido à inércia que os agentes da autoridade demonstram.

  • Equipa inicial:

João Nuno

Graça, Rocha(c), Gustavo, Russo

Rui, Fábio Inácio

Dário

Márcio, Nuno

Francisco

  • Substituições:

- entrou Vasea por Gustavo, Cláudio por Nuno, Bruno por Dário, Nuno Simões por Russo

  • Disciplina:

- cartão amarelo a Rui