domingo, 3 de maio de 2009

Séniores: Oeiras 2-3 Pêro Pinheiro

Quem se dirigiu esta tarde ao Estádio Municipal de Oeiras para assistir ao jogo entre a formação da casa e o C.A. Pêro Pinheiro, assistiu a 90 minutos de grandes emoções, onde a sorte do resultado sorriu à equipa da capital do mármore, num mais do que justo 2-3 final.

A formação orientada por Pedro Abranja apresentou-se para este jogo com algumas alterações tácticas, em virtude das lesões de Toninho e da suspensão de Miguel. Wilson apareceu no lado esquero da defesa e Aguiar fez dupla com Leandro no eixo central. O Pêro Pinheiro entrou em campo bastante concentrado e tranquilo, daí ter dominado muitos dos lances que iam surgindo ao longo do jogo. A primeira grande oportunidade de golo para a equipa visitante surgiu na marcação de um pontapé de canto, onde Wilson apareceu a encostar a bola com as costas por cima da baliza do Oeiras. Dado este domínio, não foi surpresa nenhuma o Pêro Pinheiro ter chegado ao 0-1, aos 20 minutos, numa excelente jogada de entendimento entre Brito, Adilson e Tiago Almeida, tendo este último cruzado a bola rasteira para o poste mais distante, onde estava o capitão Rochinha para inaugurar o marcador. O Oeiras tentou reagir, mas esbarrou quase sempre na sólida barreira defensiva do Pêro Pinheiro, que pelo ar ou pelo chão, manteve os adversários em sentido. Para contentamento da comitiva visitante, surgiu o 0-2, numa boa jogada pelo flanco direito, com Maruca a assistir Rochinha, que dentro da área, remata colocado para o fundo das redes do Oeiras. Estavam passados 35 minutos de jogo.
Até as equipas irem para as cabines, não existiu mais nenhum lance digno de registo.
Ao intervalo, 0-2.

No segundo tempo, a formação de António Veloso veio a correr atrás do prejuízo, como seria de esperar. Entretanto, Pedro Abranja fez sair o avançado Brito para entrar o veloz Serrinha, para explorar os eventuais espaços que o Oeiras pudesse oferecer. O que é certo é que aos 55 minutos, o Oeiras reduz o marcador, numa jogada de insistência do lado direito do seu ataque. A bola é cruzada para a área do Pêro Pinheiro, onde apareceu um jogador da casa a finalizar por entre as pernas de Filipe. Estava feito o 1-2. O Oeiras começou então a exercer uma maior pressão sobre os jogadores do Pêro Pinheiro, levando a equipa vermelha e branca para junto da sua área. Existiram muitos lance disputados nas alturas, quase todos ganhos por jogadores do Pêro Pinheiro. Numa dessas excepções, o Oeiras chega ao golo do empate. Filipe marca um pontapé de baliza algo curto, um jogador da casa ganha a bola no ar e assiste o seu colega que remata fora da área para o fundo das redes, sem hipótese para Filipe. A partir desta fase, o jogo ficou muito mais aberto e disputado, mas com o Pêro Pinheiro a ser mais objectivo e a criar mais oportunidades de golo. Nuno esteve perto de colocar o Pêro Pinheiro em vantagem, se não fosse um adversário a tirar a bola em cima da linha de golo. Poucos minutos depois, aproveitando os espaços que o Oeiras começava a dar, Marquinhos apareceu frente a frente com o guardião da casa. O guarda redes cobriu bem o ângulo e não permitiu o golo visitante.
Já dentro dos 4 minutos de descontos dados pelo árbitro, o Pêro Pinheiro chegou ao merecido golo da vitória. Numa insistência dentro da área do Oeiras, o esférico sobra para Wilson, que já estava no apoio ao ataque. O defesa rematou sem hipótese para o fundo das redes adversárias. Grande festa da comitiva do Pêro Pinheiro e dos seus adeptos que marcaram presença esta tarde em Oeiras.
O árbitro da partida ainda prolongou o tempo de descontos, sem razão aparente, mas a vitória não escapou ao C.A. Pêro Pinheiro.
Resultado final, 2-3.

Grande entrega por parte dos jogadores do Pêro Pinheiro, que mesmo depois de verem o Oeiras a igualar o marcador, nunca desistiram do jogo e partiram em busca do único resultado que interessava, a vitória.
Excelente jogo de futebol, onde todos os jogadores do Pêro Pinheiro estão de parabéns, pois a exibição colectiva falou mais alto do que quaiquer individualidades.

Arbitragem regular na primeira parte, muito tendenciosa e fraca nos restantes 45 minutos, com certas decisões a prejudicarem o Pêro Pinheiro.

* Equipa inicial:
Filipe
Maruca, Leandro, Aguiar, Wilson
Vasco, Adilson, Boa Morte
Tiago Almeida
Brito, Rochinha

* Substituições:
- entraram Serrinha por Brito, Nuno por Tiago Almeida e Marquinhos por Rochinha

* Disciplina:
- cartão amarelo a Maruca, Vasco, Serrinha e Adilson. Cartão vermelho a Brito